PESQUISE AQUI TUDO QUE EXISTE NESSE BLOG

sábado, 18 de agosto de 2012

Governo inicia Campanha para Atualização da Caderneta da Vacinação Neste Sábado.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjWRQBHe8uLlNqv3-P0B4SkkM3sSrMdNk08fKWlUJFm-aEjK3_qfZgwxkb2Ja6no1UlgjsZe9JS7SMLoDybaecU2B5VCiyTCzbuwnICgyDN39H34gAm7ORwFguKllnpABHamCLpRd79gTA/s1600/VACINA.jpg
 Neste sábado, em todo o país, terá início a primeira campanha de atualização da caderneta de vacinação infantil. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal e reduzir o risco de transmissão de doenças.
Segundo o Ministério da Saúde, são esperadas mais de 14 milhões de crianças de até 5 anos nos postos de saúde até o próximo dia 24 de agosto.

Neste período, estarão disponíveis todas as vacinas do calendário básico infantil, incluindo pentavalente e a Inativada Poliomielite (VOP), lançadas este ano.

Durante a campanha, crianças das regiões Norte e Nordeste, além de parte do estado de Minas Gerais, também vão receber suplemento de vitamina A. No Brasil, pelo menos 20% dos menores de 5 anos apresentam algum tipo de deficiência da vitamina.

A ação faz parte do Programa Brasil Carinhoso, que visa a superação da pobreza extrema na primeira infância e foi lançado em maio deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário